sábado, 4 de outubro de 2008

Homenagem a Pernambuco!

Vocês lembram daquele concurso do Senac, né? O tema foi uma homenagem a Pernambuco.

Os 10 finalistas foram:
- Salada de feijão verde com camarão ao molho de pimentão e laranja - Patrícia Schwingel
- Camarões com caju à Olinda - Ione Alves Santos
- Crostata de tilápia com geleia de caju - Ana Catharina Mcgregor
- Petit gateau à Pernambuco - Magda Morbeck

- Camarões Boa Viagem - Daniela Calazans
- Costeleta de cabrito com aipim - Emerson Andrade
- Risoto de queijo coalho com carne de sol - Bruno Lessa
- Risoto de camarão ao coco com manga no melado - Nelson Fonseca
- Delícia Pernambucana - Roberta Valente
- Morena Tropicana - Michele Maia

Os 5 ganhadores foram:
1 - Emerson Andrade
2 - Daniela Calazans
3 - Michele Maia
4 - Ione Alves Santos
5 - Patricia Schwingel Dias

Emerson, Patrícia, Ione, Michele e Daniela sendo treinados pelo Marco Aurélio.

Os ganhadores se apresentaram no stand do Senac no Circuito Rio Show de Gastronomia 2008. Foi um sucesso! Todas as aulas lotadas e com fila de desistência!!!

Eu fui assistente da Patrícia em sua apresentação. Não tem nem como descrever... foi incrível! Acho que a convivência com a Fofa e com a Patrícia está me deixando menos tímido. Fiquei vermelho e sem graça no começo mas depois...

Já a Patrícia... Falou, falou, falou e cozinhou, cozinhou, cozinhou! A apresentação foi ótima. A Patrícia estava muito segura e preparada e os alunos participativos e ansiosos para degustar! Nem sei quantas vezes eu já comi a salada e feijão mas cada vez que eu como, eu acho melhor!

Ela explicou a receita e preparou o prato demonstração. Enquanto a chef conversava com seus alunos, o assistente fazia a salada para todos eles (uns 20 alunos) e falou que o dela estava pronto mas se algo saísse errado no prato dos alunos a culpa seria do assistente! Nessa hora, eu fiquei nervoso! rsrs

Acabamos e servimos os 20 pratinhos! Durante a degustação, apreveitamos para divulgar o blog! Convesamos com os alunos sobre as nossas conquistas e ouvimos seus conselhos para nossas carreiras e para o blog!

Quem ganhou o pratão no final? O assistente!!!!!

Parabéns, Patrícia! O seu estava delicioso e o meu???

Entraremos em contato com os outros alunos ganhadores para pedir suas receitas e postar aqui!

Eu não ganhei mas postarei a minha receita também! rs

Beijo

Nenhum comentário: