sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Açougue" RAW

Essa semana não foi fácil. Voltar de BH, encarar o restante da semana de provas da Estácio, a banca e a formatura do Senac. Além disso tudo, o Circuito Rio Show de Gastronomia!

Quando ficamos sabendo que só poderiamos nos inscrever em 3 aulas cada um, a Anna e eu combinas de fazer aulas diferentes. Como ela ainda não voltou de São Paulo, pedi para entrar em contato e trocar o nome dela pelo o meu. Desta forma, minhas aulas dobraram. Apesar de sair do evento muito tarde, eu adorei. Sem falar nas outras que assisti, entrando na fila dos desistentes.

E hoje depois da aula, fui comprar os ingredientes para preparar os macaroons para amanhã porque eles são desitratados por pelo menos 24 horas. Quem tem fome, não come cru!!!! Tanto tempo que não ia a feira... que saudade!

Fui para o bufê adiantar os macaroons e saí para comprar o último ingrediente que faltava para o ravioli. O dia estava lindo e fui andando até o "açougue" RAW!

Açougue? Carne? Mas o ravioli não é RAW?!

O ravioli é RAW e por isso fui até a Lagoa, buscar a "carne" de coco! O Seu João já está acostumado. Ligamos para o quiosque ao lado do seu carrinho de coco e fazemos o pedido da carne de coco. Ele separa a água e tira a carne do coco com todo cuidado para sair bem limpinho sem aquela casca marrom.



Depois de tanta correria durante a semana, foi ótimo sentar na Lagoa e tomar muita água de coco num dia lindo como hoje. Voltei revigorado para o trabalho com a carne de coco e litros de água de coco.


Farei o mise-en-place do ravioli e separarei todo o material para levar para o MAM amanhã. Quem "cruzinha" precisa levar desitratador, vita mix...

Espero você lá!
as 17:20 - Na onda da raw food com Anna Elisa de Castro e
as 21:00 - Patrícia Schwingel no stand do Senac!

2 comentários:

Edilza Britto disse...

Meu amigo... està lindão nesta foto.
Devo ir hoje no MAM para ver apresentação da Patrícia.

Um beijão

Nelson Fonseca disse...

hahaha valeu, edilza! beijo