domingo, 10 de agosto de 2008

Aprendiz de Cozinheiro

Criei o blog http://aprendizdecozinheiro.blogspot.com em julho e estava ensaiando para começar porque não sabia o que escrever e como seria, mas aí está a minha primeira postagem. Depois de insistir na Arquitetura e Design de Interiores por anos e anos, resolvi chutar o balde! Não pense que foi uma decisão fácil... eu disse anos e anos na arquiTORTURA!

Durante uma aula de como projetar cozinhas no curso de Design de Interiores na Universidade Cândido Mendes, percebi que estava no lugar errado. Meu lugar é dentro da cozinha e não projetando.

Comecei o curso de cozinheiro no Senac Rio na Barra em abril de 2008 e pensava em ir para Paris em abril de 2009 para cursar Cuisine e Patisserie na Le Cordon Bleu.

Não imaginava que em pouco tempo meus planos mudariam radicalmente. Comecei a procurar estágio e nada. Até que um amigo, Denison Caldeiron, marcou um jantar com sua amiga chef de cozinha e terapeuta de saúde, Anna Elisa de Castro/Fofa, para me apresentar e eu pedir um estágio.

Isso foi dia 20/05 e no dia seguinte estava cedinho no seu Buffet Anna Elisa Gastronomia em Ipanema. Quero aproveitar para agradecê-los! Ao Denison pelo carinho, confiança e iniciativa e a Anna pela confiança, credibilidade e oportunidade!

Fui apresentado a uma cozinha saudável e basicamente vegetariana bonita, colorida e muito saborosa. Além da grande novidade vinda de Nova Iorque, a RAW FOOD e acabei cedendo aos seus encantos, promessas e milagres. Voltarei a falar mais sobre o assunto, com certeza.

Sinceramente não faço a menor idéia de como será este blog. Pretendo estar sempre atualizando como um diário de um aprendiz de cozinheiro. Nesse curto período já tenho algumas histórias para contar, receitas para trocar e muitas e muitas fotos para mostrar. Comecei colocando no meu orkut mas não posso comentá-las como eu gostaria.

Estou tão feliz com toda essa mudança e minha nova vida na cozinha que gostaria de dividir e incentivar alguns amigos e outras pessoas. Amanhã darei mais um passo, começarei o curso de Gastronomia na Universidade Estácio de Sá e estou muito ansioso! Depois conto mais! Beijo

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, parabéns pelo blog e boa sorte na sua nova carreira! Beijo
Márcia Assis, sua gerente querida

Nelson Fonseca disse...

obrigado pelo primeiro comentário do bloguinho, marcitcha!
beijo