sábado, 16 de agosto de 2008

Legumes e Verduras - Estácio de Sá

Não foi nada fácil acordar hoje depois do inocente happy hour de ontem. Tomei um banho frio e fui para aula. Quando cheguei lá percebi que não estava sozinho naquele barco. Os óculos escuros escondiam e entregavam a noitada anterior!

A carga horária dessa matéria é grande. São 12 aulas, sendo 4 teóricas em sala de aula e 8 práticas no laboratório/cozinha. Quem não assistir a teórica não poderá assistir a prática e atrasos não serão permitidos. Melhor dormir cedo nas sextas feiras!

Foi a segunda aula de preparações preliminares na cozinha mas ainda não colocamos a mão na massa. Nessas duas aulas, nós ficamos observando o chef Ronald Arnold, um francês muito engraçado com sotaque carregado, mostrar a utilização de facas, a afiação na pedra, o uso da chaira, os materiais e utensílios de cozinha e as técnicas de corte.

A manipulação, higienização, limpeza de algumas verduras e legumes, como: alcachofra, alho poró, aspargos, pimentão, batata, nabo, cenoura, vagem, rabanete, pepino, abobrinha, cebolinha, radiccio, cogumelos, tomate, funcho, abóbora, brocolis, couve flor... Além das muitas técnicas de corte de cada um deles. Minha câmera estava sem bateria por isso não tirei nenhuma foto.

Estava animado para sair hoje mas não consegui, estava morto. Aniversário da Andréa, festinha no Adriano e Moo. Desculpa!! Resolvi dormir cedo...

Nenhum comentário: