sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Azeite e chopp

O Marcelo Scofano enviou um email aos seus alunos para divulgar a degustação de azeite da Rosa Nepomuceno. Ele descobriu o mundo do azeite e está cada vez mais fascinado.

A Rosa é jornalista, escritora e consultora de temperos e especiarias do Zona Sul. Viagem ao fabuloso mundo das especiarias e O Brasil na Rota das Especiarias são alguns dos livros dela. O primeiro foi indicado pelo Marcelo no primeiro dia de aula no Senac e ganhei de presente no meu aniversário mas ainda não comecei a ler.

Depois da aula, fui para o buffet. Fiz dois orçamentos e enviei para os clientes. Fui com a Márcia até o Zona Sul de Ipanema para conhecer a Rosa Nepomuceno e participar da degustação de azeite.

A Rosa estava tirando as dúvidas sobre temperos de uma cliente e fomos atendidos por uma das masters que se mostrou muito bem treinada e conhecedora do assunto. A Rosa foi extremamente simpática e essa simpatia ainda aumentou quando falei que era aluno do Marcelo.

Ela explicou sobre os 5 azeites italianos da marca Cecco e falou um pouco sobre as áreas demarcadas para a produção e sobre temperos. Experimentei os 5 e o meu favorito foi de azeitonas maduras com sabor mais forte e encorpado.

Assim que acabar os livros que estou lendo, quero começar este da Rosa e o Marcelo me indicou o livro Azeite: história, produtores e receitas do Luciano Percussi que parece ser bastante interessante também!



Voltamos para o buffet e depois fomos tomar um, uns choppinhos! O Igor e o Vitor foram encontrar a gente e reencontrei algumas pessoas que não via há algum tempo... e fui ficando! Até ver as horas e lembrar da aula do dia seguinte. Apaguei, quando cheguei em casa.

Um comentário:

Cervejaria Kremer disse...

Gostei muito do post! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!