domingo, 17 de agosto de 2008

RAW FOOD

Minha vida está uma correria e estou gostando disso... Meu nome é estudo, trabalho e cozinha! Estácio, Senac e Buffet! Quem diria? Mas tenho tentado arrumar um tempinho para o blog. Por isso, coloco primeiro as fotos (fora de ordem cronológica) e depois escrevo sobre elas.

Na primeira semana, a Anna falou sobre uma matéria para Veja Rio e queria que eu fosse para sua casa (nossa cozinha experimental) depois do bufeti (maneira carinhosa que chamamos o buffet) para começar a preparar o prato porque "quem tem pressa come cru mas não come RAW"! Estava muito ansioso para minha primeira aula de RAW FOOD! A matéria está logo embaixo.

Além da Anna, a matéria fala das chefs Tiana Rodrigues (Universo Orgânico - Leblon), da Roberta Ciasca (Miam Miam - Botafogo) e da Inês Branconnot, uma artista plástica que depois de freqüentar as aula de Biochip da professora e gourmet Ana Branco na PUC-Rio, mudou totalmente sua alimentação e emagreceu 26 quilos.

O blog da Inês é um dos indicados no meu. Estou sempre lá! Já trocamos comentários e espero trocar muitas figurinhas com ela. Seus pratos parecem quadros e as cores cruas e radiantes... só
conferindo: http://inesense.blogspot.com/


No dia que a revista saiu, a Fofa e eu nos encontramos para dar uma palestra sobre alimentação saudável e RAW FOOD. Quando entrei no carro, eu estava com a revista nas mãos e a Anna com a dela no colo, nosso cumprimento foi um trecho da matéria: "Mal comparando ao espanhol Ferran Adrià"!

A foto da matéria

Ravioli RAW de cacau com shitake, flores de brocolis e leite de amêndoas ao molho de tâmaras na redução de balsâmico e poeira de laranja.


Mousse RAW de cacau.

Anna Elisa de Castro, a Fofa.

Fofa na montagem do prato.

Trouxinha RAW de manga com shitake e brocolis.

Folha de "massa" RAW de cacau para o ravioli.

Folha de "massa" RAW de manga para os wraps e trouxinhas.


Desidratando as amêndoas, brócolis, "queijo" de pinolli e as "massas" de cacau e manga.


"Queijo parmesão" RAW de pinolli.


Granola RAW.


Mousse RAW de cacau é realmente de lamber os beiços e os dedos!


E eu achando que me livraria da matemática... transformações e adequações de medidas.


Anna e seu potente e inseparável Vita-mix.


Anna e suas "massas" no desidratador.


Desidratador Excalibur.





Mangas picadas para a "massa" de wrap e trouxinhas.





"Massa" para o ravioli RAW de cacau.

10 comentários:

Carolina disse...

Menino, essa coisa de RAW e realmente mtooo interessante. Nao me apeteceu mto, nao, mas eu confio em vc . Se vc dizer que é BOM, eu provo.. um dia.. depois da maravilhosa degustacao normal..rs

Beijocas!
Carol

Aprendiz de cozinheiro disse...

não seja resistente! RAW não é bom... é maravilhoso!!
meu primeiro contato foi no dia dessas fotos e estava empolgadíssimo mas não imaginava como cozinhar sem fogo, leite, ovo, farinha, açucar...
essa mousse é deliciosa e com cacau 100%! once you go RAW, you never go back! rs
quando experimentar a tortinha RAW de morango, vai mudar de opinião.
beijo

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Como faço para comprar um desidratador excalibur?
Obrigada
Patrícia

Anônimo disse...

Como faço para comprar um desidratador excalibu?

celião disse...

Olá pessoal, meu nome e Celio Lemos e agradeço poder postar nesse blog. Comecei pesquisando materia sobre "banana desidratada" e acabei descobrindo todo um universo culinario novo e fascinante e pessoas maravilhosas divulgando sobre Krud, Raw Food. Quero começar e preciso de um desidratador e de tanto pesquisar achei o site da Excalibur nos EUA. Encontrei um site que o oferece porem nao sei se é confiavel. nao achei nenhum importador. Vocês poderiam me indicar algum lugar no Brasil que venda esse desidratador?

Nothing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nothing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane disse...

Muito legais as fotos. Parabéns! :)
Realmente RAW é M A R A V I L H O S O. Além de delicioso é nutritivo e saudável de verdade. Levo menos de 2 anos RAW e não me enfermo, é espetacular.
Sugiro nossa página de receitas:
http://lvesaludyrecetas.laverdadeterna.com/recetas/

Vi que a galera tá querendo adquirir Excalibur, eu comprei o meu na LiveSuperfoods. É uma página com muita coisa legal e que despacha para o Brasil, ao retirar nos Correios é necessário pagar o imposto (60% do valor total da compra, excalibur + envio).
http://livesuperfoods.com/kitchen-gear/dehydrators.html

Regiane disse...

Aqui deixo um grupo de Saúde e Receitas RAW no Facebook. Abraços.

https://www.facebook.com/groups/162786283791317/

Jack Maddux Willis disse...

Oi pessoal, entao fiz uma viagem aos USA agora e trouxe comigo um DESIDRATADOR EXCALIBUR PROFESSIONAL 4900 de 9 pratileiras, nunca foi usada. vendo para 2000 reais.

se alguem se interesse entre em contato pelo meu e-mail jackmadduxw@gmail.com

obrigado