quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Não deu certo, Juan Mari Arzak!

Juan Mari Arzak

Na aula teórica de preparações preliminares de cozinha, conheci o chef Juan Mari Arzak . Considerado o pai da nova cozinha espanhola e foi primeiro chef a receber as 3 estrelas do Guia Michelin na Espanha.

Vi uma foto de um ovo poché em formato de flor, "flower egg", criado por ele. Logo pensei no meu trabalho final do Senac. Como o estado sorteado para o meu grupo foi o Rio de Janeiro, resolvemos fazer picadinho e o ovo poché é um dos acompanhamentos. Seria muito legal servir o ovo de uma outra forma.

Vi o Emerson fazendo ovo poché para acompanhar a costeleta de cabrito com aipim e Falei para Patrícia do tal ovo flor. Aproveitamos que estavamos lá com a mão na massa e resolvemos testar...







Parecia que daria certo mas quando abrimos... o ovo estava todo grudado no filme!

O que fizemos errado? Precisa untar o filme ou adicionar algum outro ingrediente? Farei uma pesquisa e tentarei novamente!

3 comentários:

Unknown disse...

Creio que já descobriu como fazer.. de qualque maneira deixo a dica do DD (delicious days): How to poach an egg.

Eles usam a mesma técnica, mas untam o plástico antes. :)

Mexican Climber disse...

nossa, eh tao facil fazer isso, sem essa coisa toda de platisco, so agua e ovo... acho q vou fazer um video ensinando... mas de qualquer forma... boa sorte... gostei do blog!

ps: removi o post anterios por um erro ridiculo de digitacao q so percebi depois de ter postado :p

Nelson Fonseca disse...

olá vitor e abrahão,
obrigado pelas dicas e elogios! o ovo na água eu sei fazer mas queria o formato flor do arzak para a apresentação final do curso de cozinheiro do senac!
consegui fazer untando filme mesmo!
mas no dia foi tanta correria e fritamos ovinhos de codorna para compor o prato! rs
abraço