segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Segunda feira...

...dia de começar a dieta e voltar a malhar!


Meu amigo e ex chefe do último escritório de arquitetura e design de interior que trabalhei, o Ricardo Melo, me convidou para uma festinha na Casa Cor na sexta feira.

Foi uma festinha de garagem e estava ótima e descontraída, bem diferente daquela festas formais de lá . As carrocinhas de pizza e cachorro quente Geneal e de Absolut contribuíam para este clima mais a vontade.

Encontrei algumas pessoas que não via desde que larguei arquitetura e design. Uma delas me falou que a gastronomia estava me fazendo muito bem porque eu estava muito magrinho da última vez que me viu e estava melhor com alguns quilinhos a mais. Abandonei o cachorro quente que estava na minha mão na mesma hora.

Eu não recebi esse comentário como elogio! Já tinha percebido uma diferença nas roupas e no espelho. A Márcia, a gerente do buffet, me viu colocando a gambuza e falou que eu tinha engordado nesses meses por lá.

Cheguei em casa e fui experimentar o meu "skinny jeans" e me pesei no dia seguinte. Decidi voltar a minha dieta na segunda mas teria o restante do final de semana para me despedir de tudo o que eu gosto e pretendo não comer tão cedo. Resultado: uma orgia gastronômica com direito a churrascaria e pizzaria. Espero que a Anna não leia isso!

Ela me prometeu uma reeducação alimentar paraserfeliz e como assistente da chef natureba não posso estar de mal com a balança. Ainda bem que ela já voltou mas enquanto isso, vou seguindo a minha. Hoje fiz tudo como eu queria: comi de forma saudável, malhei e fiz spinning.

Fui para cozinha e preparei arroz integral para a semana e uma geléia RAW de frutas secas com linhaça para comer com frutas no café da amanhã. Cheguei da academia e fiz um delicioso omelete de claras com peito de peru e cottage e uma enorme salada verde com molho de tahine e mostarda dijon.

Mas amanhã tenho aula no Senac e começaremos patisserie. Além disso amanhã, será a apresentação da Patrícia Dias para a banca na final do concurso e farei seu mise en place porque ela ainda estará na Globo News e só tenho as duas primeiras aula na faculdade. Eu também serei seu assistente durante sua apresentação. Só quero ver... aquela salada de feijão verde é uma delícia! Ainda bem que o primeiro período da Estácio é apenas preparação prévia sem cocção!!!

Será difícil me controlar mas em pouco mais de 5 meses, eu engordei 6kg! Não dá para continuar assim...

Acabei de receber o email da Patrícia com a receita da salada e o que é para deixar preparado antes. A apresentação dela está marcada para as 15h no auditório do CGA. Vou dormir porque amanhã será um longo dia!

Boa sorte!!!! Fica tranqüila porque farei tudo com muito capricho e carinho, chef Patrícia!! Abusada! rs

2 comentários:

Patrícia disse...

Além de trabalhar para a Fofa, ele É um fofo! Tenho certeza que o meu mise en place vai ser feito com muito carinho pelo "meu assistente". Aliás, quem diria que em dois meses eu conheceria um grande amigo??? Um aprendiz de cozinheiro muito apaixonado que me encantou, que me ensinou muito e que agora É MEU ASSISTENTE!!! Gente, muito chique isso. Tô nervosa para a apresentação, mas feliz e empolgada também! Vai dar tudo certo. Quem sabe daqui há alguns anos não temos um buffet como a Renata e o Marcelo? Só falta agora fazemos a faculdade juntos!!!
Bjs

Nelson Fonseca disse...

Eu não desgrudo mais!!!!