terça-feira, 2 de setembro de 2008

Uniformes novos!

Com as mudanças no horário da faculdade, passei a ter apenas as duas primeiras aulas de terça feira e enquanto espero a aula do Senac, terei um tempo para atualizar o blog.


Croc Bistrô
www.alastra.com.br
www.sanchef.com.br


Minha resistência não durou muito. Apesar de todos no bufeti usarem e falarem como é confortável, eu o achava estranho e feio no pé. Eu comecei a usar All Star para trabalhar e assistir as aulas do Senac por achar prático e barato. A compulsão falou mais alto e agora tenho preto, branco, verde, azul, vermelho... Nos eventos, uso um de couro preto.

Enquanto recebia uma advertência por causa da barba de um dia, a chef olhou para os meus pés e falou que não entraria na próxima aula com o meu All Star de couro preto. A Anvisa exige sapato fechado preto sem cadarço e permite o Croc Bistrô por ser fechado e com alça atrás.

Ontem fui até a San Chef mas não tinha o tal crocs permitido. Fui até a Alastra e comprei lá. Estou ansioso para usar e sentir o tal conforto. O chef recomendou meias kendall para ativar a circulação e evitar vasos e varizes. Comprarei amanhã!

Os alunos receberam a mesma advertência no Senac: sapato fechado ou croc bistrô na próxima aula.


Cruzeiro do Sul #2
www.chefestrela.com.br

Gambuza com design moderno com botões de pressão com fechamento lateral. Confeccionado em tecido Twill Soft da Santista.

Aquelas que eu uso no Senac e para trabalhar são da San Chef. Eu gosto mas como uso muito já cansei e gostei muito desse modelo da Chef Estrela. A Estácio exige 3 bordados (nome do aluno, da universidade e da parceiria) na gambuza. Encomendei mais calça preta, avental, touca e touchon novos e recebi hoje... tão branquinhos ainda!

Os modelos da Chef Estrela são muito legais e o tecido é 67% poliéster e 33% algodão, além de amassar bem menos do que os de algodão da San Chef, é mais confortável e gostoso de usar. O acabamento é excelente e a Lúcia, conhecida como Mainha, faz manutenção se for necessário.


Introdução à Culinária Internacional I

As preparações de hoje foram:

  • Ossobuco Alla Milanese
  • Boeuf Bourguignon
  • Bolinho de Bacalhau
  • Gazpacho
Os temas do trabalho final foram sorteados. Meu grupo ficou com Rio de Janeiro e os outros ficaram com Maranhão e São Paulo.

Adorei pesquisar sobre Pernambuco e agora começo a pesquisa carioca!

Tirei algumas fotos mas infelizmente apaguei sem querer!

Nenhum comentário: