domingo, 9 de novembro de 2008

Suco verde mudou a minha vida!

Há 3 semanas, comecei a tomar o famoso suco verde em jejum todas as manhãs ou melhor quase... nos dois dias que acordei atrasado para aula, eu não tomei! Cheguei a pensar em me atrasar e não deixar de tomar o suco...

Confesso que o suco verde ainda não entrou na minha rotina mas entrará! Não vejo a hora de fazer o meu pedido na Rede Ecológica e receber meus orgânicos porque além de mais saudáveis e nutritivos, eles são muito mais práticos! Posso colocá-los com casca na centrifuga.

Eu higienizo, seco e guardo os verdinhos quando chegam! Desta forma, eles duram mais, não contaminam a geladeira e estão prontos para serem usados. Se suas verduras não duram, experimentem fazer isso! No dia anterior, eu descasco o pepino, a cenoura, a maça e o limão.

Passei a acordar 30 minutos mais cedo. Assim que acordo, coloco as sementes de linhaça de molho (duas colheres de sopa de linhaça em duas colheres de sopa de água por cerca de 20 minutos) porque elas são ricas em fibras solúveis e assim obterá melhor as suas propriedades já que a sua casca é muito dura e de difícil digestão.

Passo tudo na centrifuga e o liquido verde enche um copão! Adiciono a linhaça e a "baba" e misturo. Esse é meu café da manhã e fico bem até a hora do almoço ou como uma fruta no meio da manhã. É muito nutritivo e um excelente desintoxicante.

Eu tive dor de cabeça diária e muito chata por uns 15 anos. Já tinha aprendido a conviver com ela. Fiz exames neurológicos, oftalmológicos, odontológicos... e vários tratamentos! Até ATM eu tratei mas nada adiantava.

Nessas ultimas 3 semanas não senti dor de cabeça nenhum dia sequer! A vida é muito melhor sem dor de cabeça. Preciso dizer que minha alimentação mudou quando comecei a tomar o suco porque você percebe os resultados e se torna mais chato e exigente com o que coloca para dentro! Realmente somos (e sentimos) o que comemos!

Conversei com a Anna sobre isso e ela acredita que estou colocando tudo de ruim para fora e o fim da dor de cabeça foi apenas o primeiro benefício, já que outros virão. Ela diz que o suco verde tem um poder desitoxicante sinistro e que a mudança em geral está me fazendo bem. Como diminui o consumo de carne e outras bobagens industrializadas, passei a acumular menos toxinas e tomar o suco diariamente ajuda a me livrar delas!!!!!

Dizem que se conselho fosse bom, seria vendido, né?! Mas deixarei um conselho porque o suco verde mudou a minha vida e pode mudar a de qualquer um!

BEBA SUCO VERDE!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Adorei o blog e principalmente seu depoimento. Gostaria de pedir a receita do suco, é possível? Um abraço Nathalia.

Nelson Fonseca disse...

Obrigado, Nathalia!
Eu já postei a receita do suco verde aqui no blog!
O link com a receita é http://aprendizdecozinheiro.blogspot.com/2008/10/suco-verde.html
Depois me conta os resultado!
Beijo
Nelson

llleo disse...

legal que o suco verde ganhou toda essa notoriedade.. quem quiser pedir em casa descobri o site www.spazziano.com.br eles fazem entregas no RIo de JAneiro..