sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Massa Fillo

Depois de rodar toda a Barra e não encontrar a massa fillo, descobri que a Arosa possui um ponto de venda em Ipanema na Rua Visconde de Pirajá 281 Lj B 3502-0701 e outros na Tijuca e em Icaraí, Niterói. Aceitam encomendas e entregam.

Para quem não conhece... essa é a massa fillo!

São folhas de massa muito finas com sabor neutro que serve tanto para doces quanto salgados. Além de versátil, também é bastante prática. Seu preparo consiste em pincelar com manteiga derretida ou azeite e levar ao forno ou rechear e fritar.  Serve para o preparo de base de canapés, strudels, tortas, tortinhas, baklava, spanakópita, rolinho primavera, samossa...

São comercializadas congeladadas em caixas de 300 g e 750 g, R$ 10,00 e R$ 18,00, respectivamente em folha contínua com 25 cm de largura por 3,40 m de comprimento para descongelar, desenrolar e utilizar conforme desejado.

Ingredientes: Farinha de trigo, amido, óleo vegetal, sal, estabilizante lecitina de soja e conservadores sorbato de potássio e propionato de cálcio.

Descobri também que a massa fillo é um alimento Kosher porque obedece à lei alimentar judaica, a Lei de Kashrut que define o que pode e o que não pode ser comido. Com poucas exceções o que é Kosher em uma parte do mundo é Kosher em todas as outras, e as leis são profundas e poderosas, até mesmo viscerais. A palavra Kosher significa "pode ser comido" e a lei central é "Não misturar leite e carne" que deriva da lei de Moises que diz: "Não comer o bezerro no leite da mãe". Algumas outras características podem fazer com que os alimentos não obedeçam a essa regra, produtos de Israel que não foram pagos de uma forma justa e a utilização de utensílios de cozinha que foram anteriormente utilizados em produtos não Kosher.

A Arosa oferece outros produtos que facilitam a nossa vida! Visite o site http://www.arosarj.com.br/ para conhecê-los!

3 comentários:

VICENTE disse...

Nao acredito!!!
Era so me perguntar!!!

bjo

VICENTE disse...

Esse Vicente sou eu: ANNA!! rs

Flávio Machado disse...

Grato pela dica, Vicente. Não sabia que tinha em Icaraí. Acabei achando no endereço: Rua Moreira César, 165. Vou lá!!! Abraço.