quinta-feira, 5 de novembro de 2009

S 01 E 02 - Cozinhando para os Jacques com Pedro Lippi

Fui para Barra e encontrei a Carol, o Pedro e outros amigos na praia. Com esse calor, foi difícil sair mas fomos comprar os ingredientes. Compramos tudo só faltava a massa fillo para a "mil folhas"! Onde comprar isso? Só encontramos massa folhada. Já tinhamos rodado tudo e nada. Quando estavamos pensando em outra sobremesa, resolvi ligar para a minha querida "mãe" Ana Regina que mora na Barra e conhece tudo por lá.
Expliquei o que estava acontecendo e quando a deixei falar, ela disse que tinha comprado uma massa fillo da Roberta Sudbrack que estava congelado no seu freezer. Corremos para a casa dela, pegamos a massa e fomos para a casa da Carol com medo de não dar tempo, já que o combinado é servir o jantar sempre as 20:00 h mas deu tudo certo. O jantar foi servido na hora certa e todos adoraram. Tinhamos duas mãos a mais, o Pedro ajudou na preparação e na finalização, além de cozinheiro também foi DJ. Obrigado, Pedro! Obrigado, Ana! Levarei sua marmita amanhã e depois me diz o que achou!


 Folhas verdes com chips de maça carameladas, nozes e vinagrete de gorgonzola



Boeuf bourguignon e tagliatelle na manteiga de ervas



"Mil folhas" fillo de morango e chantilly

2 comentários:

Solange Soares disse...

Parabéns para você, meu filho, meu cozinheiro favorito e para você, Carol, que so conheço por fotos ainda! Desejo muito sucesso! Contratarei a dupla para vir cozinhar em Resende!
Beijos
Solange

Unknown disse...

Nelson, querido!! Meu filho adotivo!!! Parebensss...os pratos estao maravilindos, e certamente deliciosos!!! Ja disse que essa dupla dinamica vai looooonge!!!
Sucesso pra vcs dois!
Beijos
Ana Regina