domingo, 6 de dezembro de 2009

Hotsite da Árvore de Natal Bradesco Seguros e Previdência



Receitas para o site da Árvore de Natal Bradesco Seguros e Previdência:

- Lombo de porco com purê de maça verde e maracujá
- Basmati com amêndoas e passas

http://www.arvorenatalbradescoseguros.com.br/dicas-de-natal
Prepare uma ceia diferente mas com a cara do Natal

Transcrevo a matéria do site aqui no blog!
Ao confeccionar os pratos das festas de fim de ano, você deve seguir à risca o que manda a tradição, certo? Errado! Segundo cozinheiros de mão cheia, o resultado pode ser delicioso se você inovar um pouquinho ao preparar a ceia.

De acordo com o chef José Ribeiro, do restaurante Terral, no Sheraton Barra Hotel & Suítes, no Rio de Janeiro (RJ), um pouco de ousadia vai bem. “O interessante seria não a substituição dos pratos tradicionais, mas sim adicionar novos sabores, com produtos nobres para tornar a mesa mais chique e contemporânea”, diz.

Valéria Telles, sócia e chef de cozinha do paulista Bardo Batata, encoraja. “Natal é renascimento, confraternização! Você pode escolher ingredientes tradicionais estrangeiros e misturar com o sabor brasileiro, sem medo de inovar”, afirma.

A sugestão do chef Nelson Fonseca é aproveitar as frutas frescas e secas para proporcionar um gosto refrescante e diferentes texturas. “Salgado com doce é a cara do Natal!”, garante.

A chef Adriana Cymes, do Buffet Arroz de Festa, também aposta numa “cara nova” para os pratos do Natal. “No último ano, fiz um sorvete de panetone que ficou ótimo! É só cortá-lo em cubinhos, esperar o sorvete de creme descongelar um pouco e bater na batedeira com o panetone e acrescentar nozes picada”, explica.

Receitas:

* Salada de lentilha com bacalhau e cebolas confitadas por Adriana Cymes

* Pato de Pequim desfiado com vagem francesa e laranja por José Ribeiro

* Lombo de porco com purê de maçã verde e maracujá por Nelson Fonseca

* Farofa de Maracujá com Banana por Valéria Telles

Nenhum comentário: