sábado, 31 de outubro de 2009

S 01 E 01 - Cozinhando para os Jacques

Como saí do restaurante, não tenho cozinhado tanto quanto eu gostaria e conversando com uma amiga, a Carolina Jacques, decidimos cozinhar as terças feiras, já que não temos aula e o dia todo para preparar tudo. A intenção é ir cozinhar e praticar... refazer as melhores ou as mais complicadas receitas da ADF e Senac ou de livros e revistas ou de chefs renomados ou criar as nossas. Entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa... sempre!

Assim nasceu o "Cozinhando para os Jacques" onde cozinharemos para sua familia, nossos amigos e convidados. O primeiro jantar foi semana passada, dia 27/10 na casa da Carol. Acordei cedo e fui a feira. Tentei chegar cedo lá mas o trânsito para Barra está cada vez pior. Definimos o cardápio, fizemos a lista de compras e fomos ao supermercado.

S 01 E 01 - Cozinhando para os Jacques

Entrada:
- Bruschetta de fondue de tomate, grana padano e manjericão

Prato principal e acompanhamento:
- Fricassée de poularde au vin blanc
- Grenaille confite

Sobremesa:
- Profiteroles

Voltamos para casa com medo de não dar tempo e começamos a fazer o mise en place das preparações. Fond blanc, jus de volaille, manteiga clarificada, massa choux... mas tudo deu certo, o jantar saiu na hora prevista e impressionamos bastante. O que seria quinzenal, será semanal!

Agradecemos a nossa mecena Tina por patrocinar jovens cozinheiros, a Nai por deixar a gente invadir sua cozinha e nos ajudar no preparo e na limpeza e aos outros integrantes da familia Jacques por estarem dispostos a experimentar tudo o que fizermos!

Já estamos pensando no segundo!
                          

Nelson Fonseca e Carolina Jacques

   Não temos fotos das bruschetta de fondue de tomate porque elas desapareceram da cozinha!


Fricassée de poularde au vin blanc et grenaille confite



Profiteroles

Um comentário:

Ana Regina disse...

vou contratar a dupla!!!!vcs tem talento!!!
bjos