quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Asdrubal´s Pub

Rua Jornalista Orlando Dantas 45, Botafogo


Appia
Cerveja Clara Weiss
Esta rara Cerveja de Trigo e Mel distingue-se de todas as outras no mundo por utilizar em sua composição uma mistura equilibrada de méis de abelhas africanizadas e européias.Elaborada artesanalmente com maltes de trigo e de cevada importados, mel, lúpulo, levedura de alta fermentação, além da famosa água do aquífero Guarany, esta cerveja ligeiramente doce e refrescante revela todas suas qualidades quando degustada bem gelada com uma fatia de limão ou laranja presa à borda do copo.Tem teor alcoólico estimado em 5,5%.
A Colorado foi a 1ª microcervejaria dos país a fabricar este tipo de cerveja sempre com a convicção que este estilo algum dia faria grande sucesso no Brasil. A recente febre do consumo de cerveja de trigo por aqui provou que nossa intuição estava certa.
As cervejas de trigo harmonizam-se muito bem com o nosso clima e as suas propriedades adstringentes “limpam” completamente a boca deixando uma sensação muito refrescante e agradável.Para quem não sabe este tipo de cerveja combina muito bem com comidas apimentadas e até com sobremesas. Devido as suas qualidades nutritivas é também a cerveja preferida entre atletas e praticantes de esporte extenuantes.

Cauim
Cerveja Clara Pilsen
Esta Pilsen tradicional de Ribeirão Preto foi feita com água do aquífero Guarany, maltes e lúpulos importados, mandioca e nossa exclusiva levedura de baixa fermentação. Tem teor alcoólico de 4,5%.Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. A Cervejaria Colorado realiza diversas ações de cunho social em parceria com o Cineclube Cauim, uma das mais importantes organizações culturais de Ribeirão Preto.
A nossa Pilsen Colorado procura recriar um estilo de cerveja que faz Ribeirão Preto famosa, a utilização de matérias primas nobres como a cevada maltada holandesa e o lúpulo tcheco, aliados a excelente água do aqüífero Guarani e a nossa levedura especial, forjaram esta jóia original, coroada de uma espuma densa e branca como um colar de pequeníssimas pérolas.
Logo ao primeiro gole sentimos o sabor e o corpo do malte, a sua doçura discreta e o perfeito casamento com os aromas e sabores florais do lúpulo. Nossa receita de Pilsen foi criada pelo grande mestre cervejeiro Carlos Hauser, que durante várias décadas foi o principal maestro da fábrica da Antártica de Ribeirão Preto e é hoje uma referência no mundo micro-cervejeiro.

Indica
Cerveja Escura India Pale Ale
Genuína representante do Estilo India Pale Ale esta cerveja de alta fermentação é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte, lúpulo e rapadura, visando conferir-lhe um grande corpo, amargor e teor alcoólico (7%).
Esta cerveja robusta é ideal para acompanhar pratos bem condimentados ou frutos do mar.Esta cerveja de sabor robusto e nome complicado é uma homenagem da Colorado aos antigos estilos de cerveja há muito esquecidos por conta da massificação dos meios de produção e dos padrões de consumo de nossa época. Nossa receita é baseada numa antiga receita inglesa de cerveja, que nos tempos do Império Britânico era enviada a Índia para consumo e deleite dos seus cidadãos e soldados expatriados.
O imenso amargor e o alto teor alcoólico desta bebida favoreciam a sua conservação durante a longa viagem marítima entre a Inglaterra e a Índia. Nossa IPA mereceu do maior crítico inglês de bebidas malteadas Sir Michael Jackson (homônimo do cantor) três estrelas no seu Pocket Beer Guide conhecido como o Guia Michelin das cervejas e atualmente recebemos o prêmio de TOP 50 das cervejas nacionais e importadas mais consumidas no Brasil, pela Revista Prazeres da Mesa, edição 56 – Fevereiro 2008.



Demoiselle
Cerveja Escura Porter
A Cervejaria Colorado apresenta seu novo lançamento, Demoiselle, uma cerveja escura como a noite e que leva café na sua formulação. Esta cerveja Porter é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana. Este café é comprado direto do produtor, moído e torrado segundo nossas especificações e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro. Usando este método evitamos que o café perca seus melhores aromas devido às altas temperaturas presentes no processo de brassagem.Nossa nova cerveja orgulhosamente completa o time da Colorado que ainda não contava com uma cerveja escura, ela faz lembrar também um tempo no qual este robusto estilo de cerveja era muito popular no Brasil.
O nome Demoiselle é uma singela homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto. O aeroplano Demoiselle criado por Santos Dumont em 1907 é até hoje um ícone de estilo e simplicidade. Nossa cerveja Demoiselle é da mesma forma uma cerveja elegante e simples para ser degustada com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate.
A receita da nossa Porter foi desenvolvida com a colaboração do premiadíssimo cervejeiro caseiro Ricardo Rosa, agradecemos a ele pelo delicioso resultado. Agradecemos também ao historiador cervejeiro americano Randy Mosher pelos preciosos insights sobre o uso do café na fabricação de cerveja.A Cervejaria Colorado tem como filosofia produzir estilos clássicos de cerveja agregando a eles produtos frescos regionais para adicionar um toque de brasilidade.

Um comentário:

marcita_rj disse...

AMIGO Q ESPETACULO... ADOREI TDS ESSAS INFORMAÇOES, VOU ATE DEGUSTAR MAIS FELIZ, RS

EU RECOMENDO O PUB, TEM O PROPRIETARIO Q E UMA FIGURA E Q VAI SABER RECOMENDAR UMA CERVEJA PRO SEU TIPO DE PALADAR. MAIS Q ISSO, PASSADINHA DEPOIS PELA OVELHA NEGRA Q FICA ALI DO LADINHO NA BAMBINA EM BOTAFOGO.

ENTAO, RECOMENDO TBM PRA QUEM GOSTAR TANTO DE CERVA QTO EU O CURSO DE MESTRE CERVEJEIRO OFERECIDO PELO SENAI NA CIDADE DE VASSOURAS-RJ. MTO BOM!!!

UM BJ