sábado, 4 de outubro de 2008

RAW Food no Circuito Rio Show de gastronomia 2008!

Acordei muito ansioso. A Anna ainda estava em São Paulo e não conseguia falar com ela. Fui para o bufê para separar o material e ver a cara do macaroons. Ninguém tinha chegado porque ainda era muito cedo. Além da minha preparação, tinha a preparação e organização de uma festa infantil no mesmo dia.

Aproveitei e comecei a separar tudo com calma mas a entrega da Casa Pedro chegou errada! Eu pedi castanha de caju crua, sem sal e inteira mas recebi torrada, com sal e picada. Preferi ir até Copacabana a esperar a entrega novamente. Na volta passei no Zona Sul mas não tinha ceboulette. Então fui até o Hortifruti do Leblon e encontrei! Comprei brócolis e shitake que estavam faltando.

Quando voltei, o material da festa já estava todo organizado e saindo! O bufê era só meu de novo! rs Preparei o mise-en-place: cortei a carne de coco em quadradinhos de 2,5 x 2,5, as florzinhas do brocolis... Comecei a embalar todos os ingredientes e material.

Como levar tanta coisa? Na mala gigante que foi para o congresso? Seria pequena porque só o desidratador Excalibur ocupa mais da metade! Coloquei tudo o que consegui mas ainda faltava muita coisa.

Fui em casa e peguei uma outra mala de mão. Consegui colocar todo o material mas ainda faltavam os ingredientes! Peguei uma bolsa enorme da Anna e a minha mochila! Pronto consegui!Os macaroons estavam lindos... e muito gostosos! Experimentei um, claro!

O vôo da Anna já estava para chegar e quando estava a caminho do MAM, ela me liga dizendo que já estava lá me esperando. Depois de passar dias grudado com a Anna no congresso e ficar mais de uma seman sem vê-la estavamos com saudades e cheios de coisas para contar. O Vicente cresceu mais ainda! Fofocamos rapidinho no caminho da cozinha.

Chegamos com o nosso comboio RAW e fomos preparar o mise-en-place. Ganhamos o uniforme lindo do evento feito pela San Chef. Adorei o avental listrado de azul, branco e vermelho. A equipe do evento foi muito atenciosa, principalmente a Lou Bitencourt e a Julia, aluna da Estácio também, que me ajudou em tudo! A Patrícia chegou e ajudou a gente também!

Na cozinha, minutos antes da apresentação.

Tudo prontinho e entramos! O auditório estava lotado e via várias carinhas conhecidas acenando, gritando e mandando beijo. A Anna se apresentou, apresentou o Vicente e me apresentou como seu assistente e futuro sócio (falarei sobre a sociedade depois)!!! Quando entramos e quando fui apresentado, ouvi as vozes dos alunos do Senac e Estácio! rs Adorei vocês terem ido!

Anna apresentando o Vicente e

seu assistente/futuro sócio.

Participação especial!

A Anna começou a falar e não parou mais! Apresentou alguns dos ingredientes do "Fantástico mundo da Fofa", como diz a Jana! Uma garotinha subiu ao palco! Fofa! Tudo ocorreu como previsto. Fiquei sem graça e vermelho no começo mas depois fiquei mais tranqüilo.

Desidratador Excalibur.

Vita-mix, nosso querido "liquidificador".

Ainda estou na faculdade mas quando chegar em casa, colocarei as fotos!

Os links abaixo são do Globo Online e do blog da Luciana Froes.

http://oglobo.globo.com/projetos/gastronomia2008/mat/2008/10/04/quem_tem_fome_come_cru-548556729.asp

http://oglobo.globo.com/blogs/lucianafroes/post.asp?cod_post=130680

Nenhum comentário: