terça-feira, 31 de março de 2009

Livros de sobremesas

Passei na Livraria da Travessa e saí com 3 livros novos de sobremesas!!

Larousse da sobremesa,
Sobremesas e suas técnicas e
O livro essencial das sobremesas.




terça-feira, 3 de março de 2009

Fashion Gourmet

Fashion Mall reúne pela primeira vez no Rio consagrados chefs franceses em talk show em homenagem ao ano da França no Brasil,



O Fashion Mall realiza no dia 6 de março, às 20h, na praça de eventos (1o piso), a primeira edição do evento Fashion Gourmet, um Talk Show inédito no Rio de Janeiro com as três gerações do clã Troisgros - Pierre, Claude e Thomas. Dando início a comemoração do ano da França no Brasil, o evento será aberto ao público e terá como tema “Os caminhos da cozinha francesa na atualidade”.

Comanda o Talk Show, o patriarca Pierre Troisgros, reconhecido pela crítica internacional como um dos grandes precursores da alta gastronomia e dono do premiado restaurante Maison Troisgros, na França. O restaurante foi eleito pela Restaurant Magazine um dos 25 melhores do mundo.

No evento, Pierre se juntará ao filho Claude Troisgros - considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional na atualidade e dono dos consagrados restaurantes "Olympe", “66 Bistrô” e "CT Brasserie" - recém-inaugurado no Fashion Mall e ao neto Thomas Troisgros - eleito chef revelação 2009 pela revista Veja Rio. Os três falarão sobre o movimento gastronômico que tomou o mundo nas últimas décadas e que conquista cada vez mais adeptos no Brasil.


Dinastia Troisgros

A família Troisgros começou sua tradição na França dos anos 30. O pioneiro, Jean Baptiste, conhecido pela ousadia nas suas criações culinárias, ganhou fama por quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa da época. Seguindo a mesma trilha, seus filhos, Pierre e Jean foram os criadores da chamada "Nouvelle Cuisine Française", que desde o ano de 1968, vem recebendo classificação máxima do Guide Michelin, as tão cobiçadas “três estrelas”.

A terceira geração perpetua a tradição familiar, tanto na França, com Michel, no restaurante "Troisgros" - Roanne, e AnneMarie, no restaurante "Gravelier" - Bordeaux, como também no Brasil, com Claude, nos restaurante "Olympe", “66 Bistrô” e “CT Brasserie”, no Rio de Janeiro. Jovens herdeiros da família de mestres cozinheiros, representando a quarta geração, Thomas Troisgros e César Troisgros, respectivamente filhos de Claude e Michel, também já estão no mundo da gastronomia.

segunda-feira, 2 de março de 2009